terça, 31 de outubro de 2023 - 18:44h
Operação Mute retira mais de mil celulares de estabelecimentos prisionais do País
Policiais Penais do Amapá retiraram mais de 100 aparelhos do interior das celas
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

A Operação Mute realizada pela Secretaria Nacional de Política Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apreendeu 1.166 aparelhos celulares usados por organizações criminosas para comunicação ilícita no interior dos presídios do país. No Amapá foram 102 aparelhos encontrados durante as revistas.    

A Senappen deflagrou em parceria com as administrações penitenciárias dos estados a Operação Mute em 26 unidades federativas, entre elas o Amapá que contabilizou além dos celulares, 21 carcaças de celular, 37 carregadores de celular, 35 fones de ouvido, 13 cabo USB, 22 porções de substância supostamente entorpecente, 293 papelotes de substância supostamente entorpecente, dois tabletes de substância supostamente entorpecente, 356 litros de bebida artesanal e um revolver. 

O diretor-presidente do IAPEN, Luiz Carlos Gomes Junior, destaca a dedicação dos policiais penais do Estado durante os dias de operação. “É de extrema importância o Amapá fazer parte dessa operação nacional de enfrentamento às organizações criminosas. Principalmente porque temos buscado implantar normativos e procedimentos que intensifiquem as rotinas para combater ilícitos e fortalecer a segurança penitenciária”, afirma.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá