sexta, 03 de abril de 2020 - 17:19h
IAPEN garante material de higiene para o combate ao Novo Coronavírus
Sistema prisional amapaense trabalha com planejamento para manter a continuidade do estoque de material de saúde e higiene
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Coordenador de Planejamento do IAPEN, Sergio Gomes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 02, a visita do presidente do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá - SINAPEN, Antônio Mesquita. O representante sindical queria verificar o estoque de materiais de saúde e higiene para os trabalhadores do sistema penitenciário.    

O Coordenador de Planejamento do IAPEN, Sergio Gomes, mostrou o estoque de sabão, álcool em gel, máscaras e luvas da Instituição e garantiu que a renovação do material está sendo feito de maneira constante. "Diante das recomendações das autoridades de saúde e seguindo o plano de ação e combate ao COVID-19, o IAPEN tem buscado atender a demanda de forma satisfatória, os estoques de fornecedores locais foram um dilema inicial, mas conseguimos de maneira emergencial fazer aquisição com fornecedores de fora do estado"

 

Doações

Os profissionais de saúde do IAPEN estão utilizando também material de proteção específico (protetor facial óculos e máscaras)   doado pela OAB/AP. Outra instituição que se mobilizou para contribuir com o sistema penitenciário foi a Defensoria Pública do Estado - DEFENAP que realizou a doação de material de higiene pessoal e limpeza para a Penitenciária Feminina - COPEF.

 

Reeducandos

Além disso, o IAPEN realizou aquisição e entrega de mais de 10 mil itens de higiene para os internos de todas as unidades prisionais. Os kits contemplam a higienização de áreas comuns (sabão em pó e em barra, desinfetante, água sanitária, vassouras) e higiene pessoal (creme dental e sabonete).

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá