segunda, 01 de julho de 2019 - 22:26h
ESAP abre inscrições de cursos EAD para agentes e educadores penitenciários
Serão duas formações, uma para a execução penal e outra para coordenadores de unidades
Foto: Divulgação
Cursos EAD estão sendo promovidos pela Escola Nacional de Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional.

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN, por meio da Escola de Administração Penitenciária - ESAP, abriu o período de inscrições para dois curso na modalidade de educação à distância, que ocorrerão neste segundo semestre para agentes e educadores penitenciários e coordenadores de unidades prisionais. As inscrições encerram na quinta-feira, 4.

Servidores

O curso de Formação de Servidores da Execução Penal é destinado a todos os agentes e educadores penitenciários. É composto por módulos com micro-certificações, e tem o objetivo de desenvolver competências dos profissionais que atuam na área de serviços penais, com o benefício de poder complementar os cursos de formações presenciais dos servidores da execução penal, como também, ser utilizado na qualificação continuada.

Coordenadores

O curso de Formação de Diretores do Sistema Penitenciário é destinados para os coordenadores e chefes de unidades e contará com o aproveitamento de horas para a PósGraduação Lato Sensu em Direção Penitenciária, que será lançada nos mesmos moldes do presente curso, em data posterior.

Para se inscrever nos cursos, os interessados vão precisar das seguintes informações: nome completo, CPF, matrícula, cargo, função, e-mail particular, e-mail institucional, telefone celular, nome da chefia imediata, telefone da chefia Imediata, e-mail da Chefia imediata. Os dados devem ser enviados via Prodoc ou presencialmente na ESAP.

Os cursos estão sendo promovidos pela Escola Nacional de Serviços Penais - Espen, do Departamento Penitenciário Nacional, em parceria com a Fundação Pitágoras do Grupo Kroton Educacional. Ambos possuem carga horário de 80 horas e o data início será definida pela Espen.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International